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Porquê personalizar a tua embalagem de take-away?

Por Rui Machado · 7. Dezembro 2022

Porquê ser um num milhão quando podes ser único, destacares-te da multidão e mostrar a tua verdadeira identidade? A embalagem personalizada é a forma mais fácil para a tua empresa atrair a atenção de potenciais clientes sem gastar muito mais em marketing.

Não importa se és um fast food ou uma cafetaria, por isso já estás a usar sacos para clientes que levam hambúrgueres ou copos de papel para clientes que levam café. Isto significa que já estás a gastar dinheiro em embalagens, gastando 30-50% mais nas tuas embalagens que podes imprimir como quiseres.

Gastar esse dinheiro extra vai dar-te três enormes vantagens no teu negócio:

  1. Os teus clientes vão ter uma experiência melhor quando fizerem compras contigo.
  2. Alcanças potenciais clientes sem levantares um dedo.
  3. Consistência e reconhecimento da marca.

Explico-os em detalhe abaixo.

Melhor experiência para os clientes

Os nossos sentidos reforçam-se mutuamente, e é por isso que a aparência do que comemos e bebemos tem uma grande influência no que pensamos sobre o sabor. Também significa que estamos dispostos a pagar mais por um café se tiver bom aspecto ou por um hambúrguer com boas embalagens. Uma apresentação simples e directa de comida ou bebida é a forma perfeita de criar uma grande experiência para os clientes e mantê-los de volta.

Chegar aos potenciais clientes

As embalagens personalizadas, e em particular as de take-away, têm um enorme potencial para introduzir a tua marca e a tua empresa a novos clientes. Se, por exemplo, tiveres copos de papel impressos, o tempo médio de consumo é de 34 minutos, o que significa que há 34 minutos de marketing grátis para ti cada vez que um dos teus clientes recebe café em movimento.

Consistência em branding

Há uma razão pela qual todas as grandes marcas têm a marca em todas as suas embalagens, e a pequena explicação é que quando as pessoas vêem a tua impressão, o teu nome ou algo que elas acham familiar à marca, pensam na experiência que lá tiveram. Por isso, se fores suficientemente bom podes lembrar os clientes e fazê-los reconhecer-te facilmente. Dessa forma os clientes continuarão a pensar em ti e não noutra marca. É por isso que as pessoas pensam no Starbucks quando pensam em café e não em outra loja; podes mudar isso na tua área local, sendo consistente com o teu reconhecimento e marca.

Coisas a considerar ao comprar embalagens personalizadas

Aqui estão também algumas dicas sobre o que deves considerar quando comprares embalagens para levar. Verifica se o produto que compras está impresso com cores CMYK ou Pantone: a diferença é que com cores CMYK podes usar quantas cores quiseres no design sem custos adicionais, enquanto que com cores Pantone tens de pagar por cada cor que quiseres no design. As cores Pantone são um sistema de cores que pode mostrar mais cores e permitir-te ser muito específico nas tuas cores. O sistema de cores mais utilizado na indústria de embalagens é o Pantone.

Também vale a pena descobrir se o produto que estás a comprar pode ser impresso em toda a superfície ou se só podes imprimir parte da superfície. Isto acontece frequentemente quando compras sacos de plástico ou copos de plástico, nos quais só podes imprimir em cerca de 40-50% da superfície. Em casos como este, aconselhamos-te a encontrar um fabricante que consiga imprimir em toda a superfície ou, ao criares o teu projecto, estar ciente das limitações e usá-las como uma vantagem.

Por último mas não menos importante, deves considerar o método de impressão utilizado pelos fabricantes. A impressão em tapete é um método de impressão em que a impressão é impressa na superfície e é excelente para imprimir em superfícies convexas. A impressão em offset é o método de impressão em rolo, pelo qual a impressão é enrolada na superfície a imprimir, e é particularmente usada para imprimir em papel.

Porquê personalizar a tua embalagem de take away IMG E1797 bianco nero

Diretor nacional da Limepack. Se tiver alguma questão, contacte-me através do número +39 349 442 48 39 ou [email protected]

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