74 designs fabulosos de copos de papel
Por Laura Gravesen · 25. Maio 2021
Os copos de papel
Os copos de papel podem ser usados em muitos cenários diferentes, eles não são usados apenas por cafés, hotéis e restaurantes – mas também por empresas que realizam eventos, vão a feiras e assim por diante. Ajudamos muitos tipos diferentes de empresas com copos de papel para diferentes finalidades. Reunimos alguns dos diferentes designs que fizemos e gostaríamos de compartilhá-los com tu. Dividimo-las em categorias baseadas nos layouts de design mais populares, para que te possas inspirar na que mais se aproxima das tuas taças ideais.
A coleção de designs (abaixo) foi escolhida entre mais de 5.000 designs de copos de papel que fizemos em 2020. O design abaixo contém, na verdade, 74 designs diferentes de copos de papel -Tenho a certeza que isto te vai ajudar a inspirar para o teu design de copos de papel.
Vou te deixar aos designs e categorias agora – acabei de fazer alguns pequenos comentários sobre por que cada categoria é comummente usada e por que o tipo de design é legal. Leitura feliz!
Copos de papel padrão
A maioria dos copos de papel que produzimos são feitos com as duas versões de nossos designs de copo de papel padrão. São clientes que optam por colocar seu logotipo nos dois lados do copo ou apenas o logotipo em um lado do copo e algumas informações no outro lado. Alguns desses designs de copos de papel padrão também incluem informações como endereço da loja, mídia social ou número de telefone no design. Isso significa que existem basicamente duas maneiras pelas quais os designs diferem um do outro; obviamente o logotipo – e o segundo é a cor de fundo.
Logo em ambos os lados
A primeira categoria dos designs de copo de papel padrão é onde eles têm um logotipo em ambos os lados do copo – a razão pela qual escolhemos os designs abaixo tem a ver com a cor de fundo escolhida que se encaixa muito bem com os logotipos e estilos de design dos clientes . Esses designs não contêm apenas seus logotipos e uma cor de fundo, mas alguns deles também têm um texto sob o logotipo ou em um dos lados.
Chega de falar, vamos nos aprofundar e ver a primeira categoria.
Logotipo em um lado
A segunda categoria de designs de copo de papel padrão é onde eles têm um logotipo em um lado do copo e uma citação, texto ou algum outro tipo de informação no outro lado. A informação é, na maioria dos casos, a informação da mídia social: uma maneira eficaz de informar aos clientes o que eles devem marcar ao postar fotos de seus copos no Instagram e outras plataformas. Na verdade, essa é uma estratégia bastante inteligente para compartilhar o nome da marca.
Vamos comer e ver a segunda categoria para que possas usar esta estratégia de design para que o teu nome seja partilhado no Instagram.
logótipo repetido
O logótipo na tua chávena de café é a parte mais importante – é o que vai ficar na mente das pessoas quando acabarem de beber. Os designs a seguir queriam fazer do logotipo o elemento-chave de seu design, mas não apenas por tê-lo em cada lado do copo. Eles têm usado seu logotipo ativamente no design e o colocaram várias vezes no copo. Isso significa que alguns dos copos de papel têm o logotipo fazendo listras e outros colocaram seu logotipo em lugares diferentes no design para mostrá-lo quantas vezes for possível.
Fundo colorido
O fundo dos copos pode realmente mudar a forma como os copos são percebidos e diferenciá-los de outros designs de copos de papel. Os desenhos a seguir, que mostrarei a seguir, são bastante ilustrativos. Alguns dos exemplos usaram cores esmaecidas para destacar o logotipo da xícara ou contrastar com o texto mostrado.
A última xícara que adicionei à lista de inspiração é um design muito colorido – não é muito comum fazermos designs parecidos com aquele – mas eu queria esclarecer o design, já que somos capazes de produzir designs como esse um também.
Fundo Ilustrativo
A categoria a seguir pode ser uma das abordagens de design mais gratificantes, mas às vezes também pode ser muito ruim e tornar o design realmente confuso. Quando a abordagem do design dá errado, é principalmente porque o design mostra muitos elementos, que não estão relacionados ao negócio ou não levam a nada. Os designs que mostramos abaixo são designs que direcionam o olhar para o logotipo, mas alguns deles também são designs que escolheram elementos específicos adequados para seus negócios.
Fundo listrado
Vamos continuar olhando para projetos incluindo elementos geométricos em sua abordagem de projeto. Em geral, acho que a maioria dos tipos de designs que adotam elementos geométricos em seus designs ficam legais. Os designs a seguir estão usando listras, e uma coisa muito legal sobre as listras é que elas podem criar ilusões de ótica sobre seu tamanho e forma. O problema das riscas é que elas acabam por vir em tamanhos e cores diferentes, o que garante que o teu design terá o teu próprio estilo único.
Photo Background
Os copos de papel são frequentemente usados para eventos de promoção, como feiras ou outros eventos públicos de amostragem – e como essas empresas estão tentando vender um produto físico, gostariam de imprimi-lo nos copos para mostrar o que estão vendendo. Reunimos alguns designs diferentes usando fotos em suas impressões. O tipo de negócio é diferente: tudo, desde empresas que vendem bebidas alcoólicas até empresas que vendem tratores.
Alguns dos designs também usam apenas imagens em seu design como elementos ou como plano de fundo, portanto, as imagens não precisam ser o objetivo principal nos copos.
Designs gráficos
Uma vez que os copos de papel são impressos com impressão a cores, permite-nos imprimir quase tudo, desde ilustrações gráficas a imagens. Esta pode ser uma forma muito fixe de mostrar algo que seja visualmente mais apelativo se preferires isso a ter apenas o logótipo em ambos os lados, por exemplo uma fotografia. Podes também ir numa direcção totalmente diferente e usar muitas formas geométricas ou elementos gráficos no design para chamar a atenção dos clientes. Com esta abordagem és capaz de criar um copo de papel único.
Designs estilosos
Os copos de papel nem sempre precisam ser coloridos para tornar o design especial e atraente; às vezes, a abordagem mais eficaz é bastante simples. Ao aplicar a simplicidade, os designs geralmente ficam elegantes.
Os projetos a seguir são bastante simples, mas acho que suas diferentes abordagens à simplicidade mostram que não há apenas um caminho a seguir. Alguns dos designs têm apenas pequenos elementos de design, enquanto outros designs se concentram no uso do logotipo para torná-lo simples.
Designs para contar histórias
Contar histórias é uma parte muito importante no branding e principalmente na criação de uma marca que outras pessoas começam a falar ao ver alguns elementos específicos ou marcas registradas de tua marca.
Todos os designs que verás abaixo escolheram destacar algo especial sobre seus negócios. Um exemplo é uma academia que promove sua mentalidade. Outro exemplo são as marcas que promovem seu conceito de café. Contar histórias não é usado apenas em casos especiais, mas pode ser usado em muitos cenários diferentes.
Designs gráficos simples
Acabamos de cobrir alguns designs em que os elementos desempenham um papel importante (que também são as partes mais essenciais do design). Os clientes/designs a seguir optaram por imprimir os elementos como um objetivo secundário e estão focando principalmente no logotipo. Eles adicionaram os elementos para aprimorar sua mensagem e, claro, também fazer com que os clientes reconheçam a marca ao ver os elementos.
Eu sei que nosso designer, Erik, adora usar essa abordagem de design muito simplista quando está projetando algo.
Designs de grandes marcas
Também ajudamos várias grandes marcas a criar copos de papel – adicionei esta categoria para mostrar como as grandes marcas estão fazendo seus designs. Mas também queria mostrar que alguns dos designs são realmente muito simples, enquanto outros são muito coloridos e têm muitos elementos. Os designs têm em comum o fato de serem muito consistentes no uso das cores da marca, logotipo e um elemento específico, se houver isso em seu guia de marca. Vamos dar uma olhada nos diferentes designs de marca.
Mesmo Design – Cores Diferentes
Fazer passar a tua mensagem e ser ouvido nem sempre é tão fácil como parece, e é por isso que, por vezes, pode fazer sentido usar cores de fundo diferentes nos copos de papel para que as pessoas vejam o objectivo. Este nem sempre é o caso, às vezes só queres facilitar a diferenciação entre sabores diferentes para o teu cliente, e podes usar cores de fundo diferentes para ilustrar isso. Abaixo temos quatro empresas que usaram cores de fundo diferentes para o mesmo design, para chamar a atenção do cliente.
Uma das grandes coisas a aprender com estes desenhos é que as diferentes cores de fundo são complementares umas às outras, por isso parecem naturais umas ao lado das outras.
Design Similar – Tamanhos Diferentes
Finalmente – a última categoria!
Quero adicionar uma secção para mostrar como podes criar consistência com a tua marca e designs através de copos de diferentes tamanhos. Escolhemos algumas marcas diferentes que usaram métodos diferentes para criar a consistência necessária ao usar mais do que um design.
A chave para a consistência da marca ao ter designs diferentes é usar a mesma cor de fundo, fonte ou outros elementos de design. Existem muitas maneiras de combiná-lo e torná-lo ótimo. Vamos dar uma olhada na inspiração.